terça-feira, 2 de setembro de 2014

Ao sabor dos livros #Lidos em Agosto

Olá
hoje venho pra dizer os livros que li em agosto. Achei que agosto seria um daqueles meses que daria pra ler muitoooo #sqn, mas fiquei doente e por mais de uma semana não consegui ler nenhuma página. Valeu, enxaqueca feat sinusite!!!
Esse mês eu li três livros:
1 - Um brasileiro em Berlim, de João Ubaldo Ribeiro
2 - Seis Anos Depois, de Harlan Coben
3 - Contos de Beedle, o bardo, de J. K. Rowling

1- Um brasileiro em Berlim trata de um livro de crônicas que João Ubaldo Ribeiro escreveu sobre sua vida na Alemanha e toda a sorte de coisas que cultura e língua diferentes do autor poderiam causar, tudo de forma super bem humorada e inteligente. O Ubaldo (ui, que íntima!) morou na Alemanha com bolsa de convidado do DAAD, a Deutscher Akademischer Austauschdienst, ou Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico.
Amei demais as teorias dele sobre a Alemanha e me acabei de rir do que ele fala da palavra Bitte (por favor e por nada em alemão!) e seus "teoricamente" inúmeros significados a depender da sua expressão corporal utilizada enquanto se pronuncia tal palavra em diversas situações. Recomendo a leitura, sem dúvida. Dei 4 estrelas pra ele no Skoob.


2- Em Seis Anos Depois, Harlan Coben nos traz a história de Jake e Natalie, que se conheceram numa espécie de retiro que visava a criatividade ( ela era pintora e ele estava num momento ruim da escrita de sua tese de Doutorado). Eles acabaram ficando juntos, mas depois Natalie se casa com outra pessoa e pede a Jake que se afaste. Com a morte do marido de Natalie, Jake volta a procurá-la já que nunca deixou de amar Natalie. Desse ponto começa a história, pois Natalie desapareceu sem deixar rastros, inclusive na internet; daí pra frente, a história tem ação e investigação.
Embora o livro tenha ação e investigação, não passa de puro passatempo. Achei a história fraca e até previsível (de tudo que eu previ pro final, só uma coisa não aconteceu; e olhem que nem sou boa nisso. Geralmente erro tudo e fico assim. =O). Cheguei a dar 3 estrelas no Skoob, mas revisei e coloquei pra 2 por achar injusto com outros livros melhores que esse.


3- Pra fechar o mês em grande estilo e com sabor de nostalgia eu finalmente terminei de ler Contos de Beedle, o bardo de J.K Rowling. T.T Livrinho gostoso, lindo e fofo. O livro vem com 5 ou 6 contos infantis que eram contados pelos pais bruxos aos seus filhos quando pequenos. Depois de cada conto, vem os comentários feitos por Dumbledore sobre cada um e com algumas notas de rodapé da própria J. K. Rowling; todos os contos têm uma mensagem, uma moral, sobre como lidar com alguns sentimentos, como ganância e sede pelo poder, que tanto servem para nós bruxos quanto para os trouxas.
Acho que o livro poderia ter mais contos porque deixou um gosto de quero mais em mim. Dei 3 estrelas no Skoob.


Nenhum comentário:

Postar um comentário